Os móveis são indispensáveis em qualquer tipo de empresa, pois são eles que possibilitam as atividades de trabalho serem concluídas. Mas além da sua funcionalidade, os móveis para escritório são responsáveis por causar uma boa impressão a todos aqueles que visitam a sua empresa. Ou seja, podemos dizer que a imagem da empresa recebe críticas e avaliações diariamente, seja pelos funcionários, clientes ou possíveis clientes. Todas as pessoas que transitam pelo local, podem tirar uma conclusão precipitada apenas analisando o ambiente.
E se você se preocupa em causar uma boa impressão da sua empresa e quer saber como escolher os móveis do ambiente de trabalho, preparamos um artigo completo para você ficar por dentro.
Como planejar os móveis da empresa?
Podemos dizer com toda certeza que a escolha dos móveis para escritório impacta diretamente na produtividade dos colaboradores. Os móveis ajudam a organizar o ambiente e deixá-lo mais funcional, otimizando os processos internos. Ao escolher os móveis, é preciso pensar em como eles serão encaixados no local e qual será a sua verdadeira função dentro do espaço.
É recomendado tirar todas as medidas do seu espaço disponível para aí então começar a planejar quais móveis deverão fazer parte do ambiente.
Quais móveis comprar para escritório e home office?
Depois de analisar seu espaço, você precisa definir as necessidades para o escritório. Cada móvel vai ser responsável por uma finalidade.
- Cadeiras de escritório: para comprar as cadeiras de escritório, calcule quantos funcionários haverá no local. É recomendado comprar uma quantidade extra, caso novos funcionários sejam contratados em cima da hora.
- Mesas e estações de trabalho: assim como as cadeiras, são compradas de acordo com a quantidade de usuários. Analise as medidas antes de realizar a compra e verifique se elas se encaixam com seu espaço disponível.
- Armários: eles têm a função de armazenar documentos, materiais de escritórios e objetos dos colaboradores. Novamente, verifique a quantidade necessária que será capaz de acomodar todos os materiais de maneira organizada.
- Gaveteiros: assim como os armários, os gaveteiros são excelentes para organizar materiais e objetos, porém, ocupam menos espaço.
- Mesa de reunião: se você costuma receber muitas pessoas em sua empresa para reuniões, você vai precisar de uma mesa grande. Porém, se suas reuniões são com menos pessoas, pode investir em uma mesa redonda pequena.
Por que se preocupar com o design do ambiente de trabalho?
As empresas precisam fazer um constante trabalho de captação de clientes, a fim de garantir seus lucros e manter os clientes ativos. Imagine fazer todo esse trabalho de atração de clientes para levar uma pessoa para um espaço desorganizado e sem nenhuma funcionalidade.
A imagem que a empresa transmite é um ponto muito importante que é capaz de encantar ou espantar um futuro cliente. É por isso que é necessário investir em um espaço sofisticado que possa transmitir aconchego e confiança.
Se atente na conservação dos móveis
De nada adianta investir em novos móveis se você não estiver disposto a garantir a conservação deles. Sabe quando você chega em um lugar e se depara com armários velhos, gavetas que não fecham e armários descascando? Isso tudo é culpa de uma má conservação.
Portanto, ao comprar seus móveis novos, verifique a maneira de limpar, qual a frequência que eles devem ser higienizados, se há algum produto que não pode ser usado na superfície e evite deixá-los expostos ao sol. Além disso, evite também mover os móveis de lugar com muita frequência, pois isso pode danificar seu material.
Agora que você já conferiu nossas dicas sobre qualidade dos móveis para escritório, navegue pelo site e veja nossas opções. Aproveite para conferir outros artigos aqui do blog.
- Cuidados com a postura durante o trabalho
- Quais as vantagens das cadeiras de escritório estofadas?
- Como analisar uma cadeira de escritório ergonômica?